Pular para o conteúdo principal

IoT Básico: Uma introdução à Internet das Coisas

O livro "IoT Básico: Introdução à Internet das Coisas" escrito por Rodrigo Bueno é um guia introdutório para quem deseja entender os conceitos básicos da Internet das Coisas (IoT) e seus fundamentos. 

O autor, que possui mais de 10 anos de experiência em IoT, explica de forma clara e didática os principais componentes de um sistema IoT, como sensores, atuadores, microcontroladores e protocolos de comunicação. 

Além disso, o livro apresenta exemplos práticos de como criar soluções IoT utilizando as tecnologias mais utilizadas no mercado. 

É uma leitura essencial para quem deseja ingressar nesse universo e desenvolver soluções inovadoras.

Versão eBooks Kindle

Livro à venda na Hotmart

Postagens mais visitadas deste blog

eBooks: 10 Mais Vendidos em Computação, internet e mídia digital

 1.  JavaScript para Iniciantes - Aprenda a Programar JS de Forma Simples: Um Guia Prático para Dominar os Fundamentos do JavaScript 2.  ChatGPT: Curso Prático de Chat GPT: Volume 1 - A teoria antes da prática (Escola de Inteligência) 3.  14 Hábitos de Desenvolvedores Altamente Produtivos 4.  Copy para Whatsapp. 2ª edição. Mais de 150 Mensagens Personalizadas e Persuasivas. Copy para Whats.: CopyWhiting para Whatsapp. Frases que vendem. Palavras que vendem. 5.  Guia ChatGPT para leigos: 70 ideias práticas para utilizar a ferramenta, otimizar o seu trabalho e ganhar dinheiro 6.  Curso Essencial de Lógica de Programação 7.  Dominando Java: 100+ Exercícios Resolvidos e Comentados para Acelerar seu Aprendizado (Dominando a Programação) 8.  Scrum - Um Guia de Bolso (Segunda edição): Um companheiro de viagem inteligente 9.  Product Backlog Building: Um guia prático para criação e refinamento de backlog para produtos de sucesso 10.  Arquitetura Limpa: O guia do artesão para estrutura e design

Polkadot

Polkadot é uma plataforma de blockchain projetada para ser interoperável, escalável e governável, criada por Gavin Wood, um dos co-fundadores do Ethereum. Polkadot utiliza uma abordagem inovadora chamada "relays" para conectar diferentes blockchains em uma rede segura e eficiente.  Isso permite que projetos de blockchain independentes compartilhem informações e transações de forma confiável, criando um ecossistema interconectado de blockchains. Polkadot é baseado em um protocolo de consenso chamado Nominated Proof-of-Stake (NPoS), que utiliza um conjunto rotativo de validadores para garantir a segurança e a integridade da rede.  A plataforma tem como objetivo resolver os desafios de escalabilidade e interoperabilidade enfrentados por muitos blockchains, tornando-se uma infraestrutura fundamental para a Web 3.0.