Clickjacking

O Clickjacking, ou "sequestro de clique", é uma técnica maliciosa empregada na internet para enganar os usuários e levá-los a clicar em links ou botões sem o seu consentimento. 

Geralmente, isso é feito ao sobrepor elementos transparentes ou invisíveis sobre conteúdos legítimos de uma página da web, fazendo com que o usuário clique em algo diferente do que ele percebe visualmente.

Essa técnica pode ser usada para diversos fins prejudiciais, como redirecionar o usuário para sites de phishing, instalar malware em seu dispositivo ou até mesmo realizar ações indesejadas sem o seu conhecimento. 

Muitas vezes, os usuários nem percebem que estão sendo vítimas de clickjacking, pois a ação fraudulenta ocorre de forma imperceptível.

Para se proteger contra o clickjacking, é importante manter o software atualizado, evitar clicar em links suspeitos ou em anúncios de fontes não confiáveis e utilizar extensões de navegador que ajudem a detectar e bloquear atividades maliciosas. 

Além disso, os desenvolvedores de sites devem implementar medidas de segurança, como a definição de cabeçalhos HTTP apropriados para prevenir esse tipo de ataque.

Trafficzion Cloud

Prepare-se para o relançamento de algo que realmente funciona: Trafficzion Cloud, um software de geração de tráfego de clique único criado p...

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.