SSD não dá boot!

Se o seu SSD (Solid State Drive) não está dando boot, ou seja, não está sendo reconhecido como dispositivo de inicialização pelo seu computador, aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:

  1. Verifique as conexões físicas: Verifique se o cabo SATA que conecta o SSD à placa-mãe está corretamente conectado em ambos os extremos. Certifique-se de que o cabo esteja firmemente encaixado tanto no SSD quanto na placa-mãe.
  2. Verifique a ordem de inicialização no BIOS: Acesse a configuração do BIOS do seu computador e verifique a ordem de inicialização. Certifique-se de que o SSD esteja listado como dispositivo de inicialização prioritário na ordem correta. Se não estiver, você precisará ajustar a ordem de inicialização para que o SSD seja o primeiro dispositivo a ser procurado durante o processo de inicialização.
  3. Atualize o firmware do SSD: Verifique se há atualizações de firmware disponíveis para o seu SSD no site do fabricante. Atualizar o firmware pode corrigir problemas de compatibilidade e melhorar o desempenho do SSD.
  4. Verifique se o SSD está formatado corretamente: Se o SSD estiver novo ou recentemente formatado, pode ser necessário formatá-lo corretamente antes que o sistema operacional possa ser instalado nele. Verifique se o SSD está formatado no sistema de arquivos correto, como NTFS para sistemas Windows, ou APFS/HFS+ para sistemas macOS.
  5. Verifique se o SSD está com defeito: Infelizmente, os SSDs também podem apresentar defeitos. Se você tentou todas as etapas acima e o SSD ainda não está dando boot, pode ser necessário testá-lo em outro computador ou substituí-lo por um novo, se estiver na garantia.

Se você ainda estiver enfrentando problemas com o seu SSD não dando boot após seguir essas etapas, pode ser útil buscar a ajuda de um técnico de computadores qualificado para diagnóstico e reparo mais avançado.

OpenRefine

OpenRefine é uma ferramenta de código aberto desenvolvida para limpeza e transformação de dados. Comumente utilizado para pré-processamento ...

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.